No último domingo, Coronel e o governador Rui Costa entregaram a ciclovia da Avenida Paralela
O presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), Angelo Coronel (PSD), cumpriu extensa agenda no final de semana em Salvador, Simões Filho, Vitória da Conquista e Feira de Santana. Neste domingo (1º), Coronel representou o Legislativo durante a entrega dos 12 quilômetros de ciclovia da Avenida Paralela.
Ao lado da esposa Eleusa Coronel e do governador Rui Costa (PT), o presidente afirmou que as intervenções viárias realizadas pelo governo do Estado estão humanizando a capital baiana e colocando Salvador no rol das grandes metrópoles mundiais. Para o chefe do Legislativo baiano, grandes cidades ao redor do mundo solucionaram problema de mobilidade urbana incentivando o uso de bicicletas como meio de transporte alternativo. “A melhor forma de incentivar o uso da bicicleta é construindo mais ciclovias e ciclofaixas para que a cidade seja interligada. A bike é o grande modal de um futuro muito próximo no Brasil. Já é assim em alguns lugares do mundo. O governo do Estado coloca Salvador no século 21”, afirma o presidente.
No sábado (30), Coronel esteve em Vitória da Conquista, no sudoeste baiano. Na terceira maior cidade da Bahia, o chefe do Legislativo estadual participou da posse do Sereníssimo Grão-Mestre da Grande Loja Maçônica do Estado – Gleb, Arlindo Neto. Na ocasião, o parlamentar condenou o radicalismo político e disse que o Brasil precisa se “desarmar” para as eleições de 7 de outubro.
Para o presidente da ALBA, sua presença na cerimônia comprova que não há impeditivo no Poder Legislativo para conversar com todos, independentemente de crença. “Não adianta somente representar um grupo ou segmento. Temos que ouvir a todos. Ontem, estive com os representantes do Candomblé, em Valença. À noite, estava na convenção dos Evangélicos, em Feira de Santana. Hoje, estou na festa dos meus irmãos maçons, em Conquista. Vim trazer meu abraço ao Sereníssimo Grão-Mestre Arlindo Neto, conquistense da gema, da loja Fraternidade Conquistense, e saudar também ao irmão Jair Tércio Cunha Costa, pelo excelente trabalho que fez como Grão-Mestre da Grande Loja Maçônica do Estado da Bahia, com cerca de 10 mil membros”, elogia Coronel.
Na sexta (29), o presidente representou o Legislativo no ato de entrega do novo SAC do município de Simões Filho. No mesmo dia, o presidente da ALBA participou da 109ª Assembleia Geral Ordinária da Convenção Estadual das Assembleias de Deus da Bahia (CEADEB), em Feira de Santana.
Falando para um público de mais de dois mil fiéis, o presidente lembrou da importância das religiões da família e da integridade do ser humanos.
“Precisamos estar sempre alinhados com Deus, que é o provedor de tudo, mas precisamos fazer a nossa parte para assim nos fazermos merecedores da graça divina”, afirmou. O evento, presidido pelo pastor Valdomiro Pereira da Silva, foi aberto no dia 27 de junho e se estendeu até o dia 30. Além do presidente da ALBA, estavam presentes no evento os deputados Sargento Isidoro (AVANTE), Samuel Júnior (PDT) e Ângela Sousa (PSD), além de líderes religiosos de toda a Bahia.