Presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba) e candidato a uma das vagas para o Senado Federal pela chapa do governador Rui Costa (PT), Angelo Coronel (PSD), demonstrou preocupação com a violência no Brasil. O postulante ao Congresso Nacional foi enfático sobre o compromisso que assumiu de lutar por uma maior fiscalização nas fronteiras brasileiras a fim de impedir a entrada de drogas no país.
“O Brasil não produz cocaína, crack, nem drogas sintéticas. Todas são importadas. Isso porque não se tem fiscalização nas nossas fronteiras. Para melhorar a segurança, nós temos que atacar a causa e não o efeito. Temos que tirar o Exército dos quartéis. Dar mais e novas atribuições aos cerca de trezentos mil homens. Temos que colocar o Exército nas fronteiras para fiscalizar, impedir a entrada de drogas, e fazer com que os pais respirem aliviados por seu filho não entrar no mundo da droga”, afirmou em discurso no município de Queimadas, um dos quinze percorridos pela chapa majoritária da Coligação Mais Trabalho Por Toda a Bahia no final de semana.
Ainda de acordo com Angelo Coronel, outra medida importante para a garantia da segurança é a criação de escolas em tempo integral. O presidente do legislativo estadual afirmou que, caso seja eleito, irá pressionar o governo federal para que destine uma parte do orçamento da União para a construção e manutenção das instituições de ensino.
“Isso para evitar que os jovens de treze, quatorze e quinze anos entrem na escola de manhã, saia ao meio dia e seja cooptado pelo mundo do crime organizado. Mas se o jovem tiver a sua atividade na escola, não terá tempo ocioso e não ficará mais tão vulnerável para a marginalidade. Não podemos mais viver com medo, com grades nas portas e janelas, como se o povo vivesse em prisão domiciliar. Precisamos libertar o nosso povo para andar livremente pelas ruas. Para fazer mudanças como esta é preciso ter coragem, e coragem eu tenho”, concluiu.
Integram ainda a chapa majoritária, os candidatos a vice-governador, João Leão (PP) e ao Senado, Jaques Wagner (PT).